(48) 3901-2000
vendas@unilimoveis.com.br CRECI 1162J

10 razões para morar em Florianópolis

25 out 2018

10 razões para morar em Florianópolis

Florianópolis está na moda, definitivamente! As belezas naturais da cidade nunca foram segredo.

Anualmente a Ilha recebe milhares de turistas, entretanto, o foco agora é outro: muita gente vem para morar na cidade. Isso é ótimo porque é uma cidade aberta, com alto potencial de expansão.

Se está nos seus planos mudar-se de mala e cuia pra capital catarinense, você precisa saber bem como é o estilo de vida da cidade e também onde vai morar.

Que tal conhecer alguns motivos para morar em Florianópolis? Acompanhe abaixo.

1.Diversidade de pessoas

Fato: o “manesinho”, como é chamado o nativo da Ilha, é um cidadão em extinção. Devido ao crescimento populacional, a cidade atraiu moradores de várias partes do Brasil e até estrangeiros. Por isso, a população é tão diversificada, receptiva e aberta a novas pessoas.

Floripa tem o diferencial de receber pessoas que priorizam a qualidade de vida e possuem muita disposição para trabalhar, sabem cultivar a beleza natural e ao mesmo tempo, querem melhorar os serviços.

2. Segurança

Florianópolis é uma cidade grande com jeitinho de interior. Comparada às capitais brasileiras, a criminalidade é minoria. Você pode ir à praia e caminhar na rua tranquilamente.

Para se ter uma ideia, a prática de carona é muito comum entre os moradores locais, principalmente na região da Lagoa da Conceição e nos arredores da Universidade (UFSC). É uma singularidade no quesito confiança que faz toda a diferença para quem deseja morar em Florianópolis.

3. Diversidade de lazer

Desde atrações culturais até atividades na natureza, a cidade tem bares, baladas de todos os tipos, público jovem e gente bonita de todos os gostos.

É possível curtir belas praias, tomar um açaí, experimentar uma nova modalidade esportiva – como canoagem, stand up ou parapente, por que não? – provar uma deliciosa porção de taínha vinda de um pescador local ou simplesmente descansar embalado numa rede. Achou pouco?

4. Oportunidades

Florianópolis é uma cidade em desenvolvimento, e há excelentes chances para empreender, principalmente a nível tecnológico.

Graças à feliz combinação de boas universidades, qualidade de vida e incentivos fiscais, o setor de tecnologia, que até 2001 não estava nem entre os cinco mais importantes da economia local, passou o turismo e hoje é o maior contribuinte de impostos na capital.

5. Diversidade

Floripa é popularmente conhecida como Ilha da Magia. Por ter um clima despojado e descontraído, as pessoas ficam à vontade facilmente, e há muito respeito entre as culturas e tribos.

Ao morar em Florianópolis, você vai encontrar “bichos grilos”, mochileiros de todas as partes do mundo, executivos, mães com crianças, turistas, moradores e famílias, todos convivendo e desfrutando das belezas da Ilha sem incômodo algum.

6. Ambientes preservados

Existem políticas de preservação ambiental que são levadas a sério. A natureza mescla-se com o urbano de forma muito equilibrada. Ao adentrar nos bairros da cidade, é possível encontrar alguns oásis espetaculares, de tirar o fôlego.

Em uma região chamada Córrego Grande tem um bando de jacarés de papo amarelo passeando livremente, soltos, pelo mangue. Tem também uma cachoeira lindíssima que leva o nome de Poção, de fácil acesso, no coração do bairro. E esta é só uma pequena amostra.

7. Criação de filhos

Segundo pesquisas, a capital catarinense está em primeiro lugar no ranking de melhor cidade para criar filhos. A cidade tem o terceiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) do Brasil, que mensura a renda, longevidade e educação.

Ainda é comum nos bairros da cidade uma prática bonita e que está ficando rara nos centros urbanos, que é ver crianças brincando livremente na rua.

8. Capital do esporte

Famosa por receber o Ironman desde 2001, Florianópolis começou a ser tratada como a capital nacional do esporte, uma vez que a cidade sede eventos de grande porte em diversas modalidades.

A cultura esportiva é tão forte que não é raro esbarrar com grandes skatistas, surfistas e atletas de elite, como o Gustavo Kuerten, o Luis Neto ou o Pedro Barros, que inspiram amadores por todos os cantos da cidade.

É lindo de ver e muito estimulante também, dá vontade de sair pela Ilha e praticar tudo o que se vê pela frente.   

9. Good vibes

O astral “good vibes” é contagiante, Floripa tem um humor muito bom, é como se você estivesse sempre de férias. As pessoas relatam que diminuíram o ritmo e a tensão e ficaram mais relaxadas, na paz, morando na Ilha.

Florianópolis é pioneira nos serviços terapêuticos (yoga, meditação ao ar livre, massagem, acupuntura, alongamento, florais, etc). As técnicas ajudam a diminuir a ansiedade, o estresse e melhoram a saúde como um todo.

Há várias atividades gratuitas ofertadas pelo SUS, facilmente encontradas nos Centros de Saúde.  

10. Moradia

Viver em Florianópolis é mais barato do que em muitas outras capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro. É uma cidade que reúne conforto, acessibilidade e opções por um custo menor.

Se você está pensando em morar em Florianópolis, veja algumas opções de imóveis em nosso site – temos certeza que você vai achar uma opção adequada para as suas necessidades.

Unil Imóveis