(48) 3901-2000
vendas@unilimoveis.com.br CRECI 1162J

As 15 melhores empresas para trabalhar em Florianópolis

21 jan 2020

As 15 melhores empresas para trabalhar em Florianópolis

Trabalhar em Florianópolis é um desejo de muita gente. Afinal, a cidade continua sendo uma das capitais com melhor qualidade de vida do país e com grandes oportunidades ligadas ao mercado de trabalho.

E falando em oportunidades, já que a chamada Ilha do Silício é reconhecida como um pólo de empreendedorismo brasileiro, neste post vamos elencar as melhores empresas para trabalhar, de acordo com o mais recente relatório divulgado no final de 2019 pela Great Place to Work. 

Então, prepare o seu currículo!

O mercado de trabalho em Florianópolis

Antes de falarmos especificamente sobre as melhores empresas para trabalhar em Florianópolis, entenda um pouco mais sobre o mercado de trabalho na ilha.

De forma geral, o Estado de Santa Catarina segue mantendo-se como a menor taxa de desemprego do Brasil. 

Segundo dados do IBGE divulgados pelo portal de notícias NSC Total, durante os primeiros três trimestres de 2019, a taxa de desemprego continuou estável em 5,8%. 

O Estado também registrou o maior percentual brasileiro de pessoas com carteira assinada trabalhando no setor privado: 87,7%. Em Florianópolis, a média salarial dos trabalhadores formais gira em torno de 4,7 salários mínimos, de acordo com dados de 2017 do IBGE.

Na capital, tanto os setores de comércio quanto de serviços movimentam a economia, muito impulsionados pelo forte turismo. É uma ótima oportunidade para se montar um negócio para suprir essa demanda.

Mas se tem um segmento que vem se destacando consideravelmente nos últimos anos é o da tecnologia. 

Não é à toa que muitas das melhores empresas para trabalhar em Florianópolis estão nesse ramo. A ilha concentra mais de 900 empreendimentos do segmento e vem se destacando como um importante polo de startups que, juntas, movimentam a economia na casa dos bilhões de reais – acima, inclusive, do faturamento do turismo. 

Nesse caso, o mercado de trabalho tem absorvido profissionais qualificados – aliás, muitos deles vêm de outros Estados para trabalharem e construírem suas carreiras na ilha.

Saiba mais: 5 coisas que não te contaram sobre Florianópolis. 

As 15 melhores empresas trabalhar em Florianópolis, segundo a Great Place to Work 2019

Todos os anos, a Great Place to Work (GPTW) divulga uma lista com as melhores empresas para trabalhar no Brasil. 

Em 2019, foram 50 empresas de todo o Estado de Santa Catarina, divididas em pequeno porte, médio porte e grande porte. O resultado é obtido por meio de pesquisa realizada entre os próprios funcionários das empresas, tendo como parâmetros o ambiente de trabalho e a gestão de pessoas. 

A seguir, vamos divulgar apenas a lista contendo empresas com sede (ou filiais) na capital, excluindo as demais cidades. No total, portanto, são 16 melhores empresas para trabalhar em Florianópolis. 

São elas:

Empresas de pequeno porte (30 a 99 funcionários)

  1. Cheesecake Labs (segmento: tecnologia);
  2. Asksuite (segmento: tecnologia);
  3. Way2 (segmento: tecnologia);
  4. Seventh (segmento: tecnologia).

Empresas de médio porte (de 100 a 999 funcionários)

  1. Involves Tecnologia (segmento: tecnologia);
  2. Teltec Solutions (segmento: tecnologia);
  3. Aurum (segmento: tecnologia);
  4. Qualirede (segmento: saúde);
  5. Resultados Digitais (segmento: tecnologia);
  6. ArcTouch (segmento: tecnologia);
  7. Neoway (segmento: tecnologia);
  8. Hostgator (segmento: tecnologia).

Empresas de grande porte (a partir de 1 mil funcionários)

  1. Havan (segmento: varejo);
  2. Senior Sistemas (segmento: tecnologia);
  3. Softplan (tecnologia).

Percebeu como a grande maioria das melhores empresas para trabalhar em Florianópolis são da área de tecnologia? 

Mas não se assuste: dentro delas, não trabalham apenas profissionais formados nessa área. Lembre-se que as empresas possuem diversos departamentos, como vendas, marketing, RH, financeiro, etc. 

Portanto, fica a dica: qualifique-se e fique de olho nas oportunidades para trabalhar em Florianópolis. Vale a pena pesquisar por vagas no LinkedIn, em sites de recrutamento e também no site da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que divulga vagas em diferentes funções dentro do segmento. 

E se você sente aquela veia do empreendedorismo pulsar, vale a pena pesquisar modelos de negócios complementares a esses setores, de forma a abastecer ainda mais o mercado de trabalho. 

E então? Gostou de saber que existem boas empresas para trabalhar em Florianópolis?

O próximo passo é saber quais são os melhores bairros para se morar na ilha. Você vai descobrir quais são as características que precisa levar em consideração na hora de escolher lugar ideal para você viver com qualidade de vida – uma dádiva da ilha. 

Até a próxima!

Um comentário em “As 15 melhores empresas para trabalhar em Florianópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *