(48) 3901-2000
vendas@unilimoveis.com.br CRECI 1162J

Bairro Canasvieiras em Florianópolis: Guia Completo

17 dez 2019

Bairro Canasvieiras em Florianópolis: Guia Completo

Águas calmas e límpidas junto de areia branquinha são características perfeitas para famílias com crianças pequenas que querem morar num pequeno e aconchegante paraíso. Isso tudo não faz parte de um sonho, estamos falando do bairro Canasvieiras em Florianópolis. 

Em frente à praia, é possível avistar a Ilha do Francês onde se pode chegar de caiaque, em lanchas, ou simplesmente caminhar descalço pela praia e captar belas fotos do nascer do sol. 

À beira mar há uma variedade de restaurantes que oferecem frutos do mar fresquinhos e saborosos e não vá embora antes do cair da tarde, quando o sol se põe proporcionando um espetáculo à parte para os admiradores.

Já pensou em fazer tudo isso sem pressa, sentindo o gostinho de morar num dos cantos mais charmosos da Ilha da Magia?

Neste post separamos tudo o que você precisa saber para morar com qualidade e segurança no bairro Canasvieiras.

História e estilo de vida de Canasvieiras

A história de Canasvieiras teve início em meados do século XVIII, com a vinda de imigrantes do arquipélago dos Açores e teve origem em 1835. Acredita-se que Canasvieiras tenha esse nome por conta de uma expressiva produção de cana-de-açúcar, sendo que um dos principais canavieiros da região era, supostamente, um senhor chamado Vieira. 

A infraestrutura do bairro passou por um processo de modernização, o que atraiu um maior fluxo de turistas e de investidores na área da construção civil, especialmente em loteamentos. É um dos maiores bairros da região norte da Ilha, com uma população de mais de 8.693 habitantes. 

O bairro recebe principalmente argentinos na alta temporada, mas apesar de ser um destino turístico, também é um lugar calmo e perfeito para quem quer acordar todos os dias de frente para o mar, admirando as belezas naturais de Floripa. 

Possui também vários hotéis, pousadas, residenciais, aparts e flats, além de locadoras de automóveis, agências bancárias, dos correios, de viagem e passeios turísticos. Por isso, com o passar dos anos, Canasvieiras vem se consolidando como o bairro com o maior potencial de crescimento.

Localização e principais acessos do bairro Canasvieiras

Canasvieiras é um bairro de Florianópolis que está localizado no norte, a 26,4 km do Centro, entre os bairros de Jurerê Internacional e da Cachoeira do Bom Jesus. 

A principal entrada se dá pela BR-101 e BR-282, com fácil acesso para quem vem pelo Centro. Tanto o morador de Canasvieiras quanto seus visitantes contam com uma delegacia de polícia, posto de saúde 24h e um terminal de ônibus integrado, que liga o bairro às demais localidades da cidade. 

Opções de lazer em Canasvieiras 

Se você foi até Canasvieiras, certamente foi em busca de praias. Então não deixe de aproveitar a orla, com sua extensa faixa de areia macia, águas limpas, azuis e bem calmas, ideal para crianças ou qualquer um que goste de relaxar num tranquilo banho de mar.

O mar quente de Canasvieiras é apropriado para atividades aquáticas como o mergulho e passeios de caiaque. Você pode alugar na beira da praia mesmo, há diversas agências espalhadas. Uma das opções mais tradicionais é o Passeio de Escuna. Com saída do trapiche de Canasvieiras em direção à Baia dos Golfinhos, com uma parada no Forte de Santa Cruz na Ilha Anhatomirim a diversão e beleza são garantidas.

Com muita vegetação de Mata Atlântica, praias calmas e ótimas para banho, a Ilha do Francês é um destino adorado por quem gosta de mergulhos e boas paisagens. Para chegar até lá tem diversos passeios de barco com saídas frequentes.

Pertinho de Canasvieiras, fica a Fortaleza São José da Ponta Grossa, que juntamente com as Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones, formava o sistema de defesa que deveria proteger o norte de Florianópolis dos invasores. Sua construção começou em 1740, por idealização de José da Silva Paes, o primeiro governador da Capitania de Santa Catarina. No local, é possível conferir o forte por dentro, a Capela de São José, a Fonte de Água e, claro, a bela Praia do Forte.

Onde comer em Canasvieiras

O comércio é bastante diversificado, com opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos – vai de churrascaria a restaurantes de culinária internacional, barzinhos e uma infraestrutura de serviços completa, como: mercado, farmácia, sorveterias, cafés, lojinhas de artesanato, formando o centrinho de Canasvieiras.  

Quando falam que Canasvieiras tem uma estrutura completa de uma pequena cidade, não é exagero. Como se não bastasse todas as atrações turísticas e gastronômicas do local, a diversão noturna também é variada e garantida. São vários bares espalhados pelo bairro, dos mais diversos estilos e opções.

Ao entardecer, é comum observar o movimento no centrinho aumentando. As ruas ficam recheadas de pessoas que saem à pé para curtir a brisa do verão, tomar um açaí e conferir os artistas distribuídos ao longo das principais vias, como a Avenida das Nações, Rua Madre Maria Vilac e a Rodovia Tertuliano de Brito Xavier. 

Vantagens de morar no bairro Canasvieiras

Se tem uma coisa que tem em abundância em Canasvieiras é barco, então aproveite para dar um passeio com a sua família. Experimente o Barco Pirata que é um barco temático, com roteiro de aproximadamente 5 horas de duração. Ele passa pelas praias de Canasvieiras, Canajurê, Jurerê, Praia do Forte e Daniela, além da passagem pela Baía dos Golfinhos. Tudo isso, a bordo no barco animado, com músicas e muitos piratas.

Morar no bairro Canasvieiras tem um ótimo custo-benefício, já que esse lugar proporciona ampla variedade de comércio e lazer e é bastante propício para empresários, profissionais e também para pessoas que gostam de passeios na água e curtição. 

É viável trabalhar e viver tranquilamente por lá, por ser uma região calma durante quase todo o ano, tornando-se agitada apenas no verão.Os residenciais presentes no bairro são excelentes para quem quer morar com a família perto da praia e desfrutar de lindas paisagens naturais. 

Além disso, Canasvieiras localiza-se a apenas 25 km do centro de Florianópolis, o que permite um fácil deslocamento.

Com a ajuda de uma imobiliária de confiança como a Unil Imóveis, você encontrará o imóvel ideal para a sua família morar em Canasvieiras!

Confira os nossos lançamentos no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *