(48) 3901-2000
vendas@unilimoveis.com.br CRECI 1162J

Praia dos Ingleses: tudo o que você deve saber sobre a região

15 jan 2021

Praia dos Ingleses: tudo o que você deve saber sobre a região

Florianópolis é uma cidade famosa pela simpatia, beleza e hospitalidade e a Praia dos Ingleses não é diferente. O bairro dos Ingleses, ao Norte da Ilha, é um exemplo de lugar que abraça diferentes tipos de pessoas vindas de vários estados e países que escolheram Floripa para trabalhar, investir e viver.

Com o crescimento da Ilha, a Praia dos Ingleses deixou de ser um balneário, com uma praia de mar grosso que atrai banhistas, surfistas, pescadores e hoje é um bairro completo. Mas será que a Praia dos Ingleses possui infraestrutura? Tem oportunidades de emprego?

Vamos responder tudo o que você deve saber sobre a Praia dos Ingleses. Acompanhe neste post.

Conheça a Praia dos Ingleses

  1. Como chegar

Para chegar na Praia dos Ingleses, você precisa passar pela Ponte Pedro Ivo Campos e seguir o caminho pela Avenida Beira Mar na SC 401. Para quem vem do aeroporto, o melhor é tomar a Rodovia Governador Aderbal Ramos e Silva, seguir pelo túnel pela Beira Mar Norte e pegar o mesmo percurso pela SC 401.

Localizada entre a Praia do Santinho de um lado e a Praia Brava do outro, ela é uma das mais populares e movimentadas da Ilha da Magia, por conta da excelente localização e por ser bem desenvolvida. Você vai encontrar tudo o que precisa sem precisar se deslocar para outras áreas da cidade.

  1. O que fazer na Praia dos Ingleses?

A praia dos Ingleses fica em uma enseada e é dividida em duas partes. À esquerda, indo até a Ponta da Feiticeira, fica a Ingleses Norte. À direita, até a Ponta dos Ingleses, ao lado da Ingleses Sul ficam as Dunas do Santinho. As duas possuem faixa de areia curta, pra você caminhar, correr ou curtir a praia com a família.

No costão sul há um altar dedicado à Iemanjá e depois, uma trilha, que vai até o Museu Arqueológico ao Ar Livre. Gravuras rupestres de até quatro mil anos podem ser vistas se você caminhar por ali. Também tem as Dunas do Santinho, ideais para a prática de sandboard.

Na parte norte, tem a Ponta da Feiticeira que separa da Praia Brava, e é por lá que se concentram os surfistas e trilheiros. Ali as ondas são mais fortes e maiores, rendendo bom espaço para as manobras do esporte – fundo de areia e ondulação leste. Já os trilheiros seguem para a trilha da Feiticeira.

Para famílias com crianças tem o Água Show Park, parque aquático com 10 piscinas e 20 toboáguas. Durante o verão funciona a semana inteira. Em outros períodos do ano, no entanto, é melhor consultar para saber os dias de funcionamento. 

No centrinho dos Ingleses, há diversos bares, restaurantes e quiosques animados que garantem boas comidas e bebidas, além de festas para quem é do agito. Os frutos do mar dominam a gastronomia local, mas a culinária é bem variada e se encontra de tudo para comer ou beliscar, a preços bem variados. 

  1. Infraestrutura

Tanto a praia como o bairro dos Ingleses possuem infraestrutura para atender moradores e turistas. Há postos salva-vidas na praia, mas fique atento: alguns pontos na Praia dos Ingleses têm ondas violentas. É possível encontrar delegacias, postos de saúde, casas de câmbio, agências bancárias, de internet, correios e de viagem. 

O transporte público nos Ingleses é abundante, principalmente para as áreas centrais, mas nem sempre tem todos os horários disponíveis. Durante o verão, mais linhas de ônibus são abertas e algumas são de transporte executivo.

Durante a alta temporada (que vai de dezembro até o Carnaval), pode ser difícil estacionar no centrinho. Engarrafamentos em horários de pico na entrada e na saída do bairro são comuns durante todo o ano. O mais indicado é caminhar ou usar sua bicicleta se você precisa fazer um curto trajeto ou chamar pelos aplicativos. 

  1. Mercado de trabalho

Recentemente, a Ilha voltou seus olhos a todo potencial para a região norte, e um novo corredor econômico começou a surgir a partir da rodovia SC-401. A Praia dos Ingleses tem muita vocação para o comércio, serviços e construção civil. A procura aumenta sempre no terceiro trimestre, por conta do turismo. 

Em Florianópolis como um todo, as startups chegaram com tudo e isso bastou para colocar a cidade no topo. Atualmente, a tecnologia é o setor com mais espaço na cidade: são 2.600 empresas que empregam 12 mil pessoas e geram R$ 4,7 bilhões em receitas anualmente. Se você tem capacitação para essa área, pode ter mais chances de se destacar. 

Santa Catarina como um todo é um Estado com um PIB forte e com as menores taxas de desemprego do país. Então não fique preocupado pois Florianópolis não fica pra trás. As chances de você começar o seu negócio ou conseguir um trabalho são altas.

Encontrou tudo o que você deve saber sobre a Praia dos Ingleses? Além de ser bela, a Praia dos Ingleses reúne todas as condições para viver com qualidade de vida e estrutura de uma cidade de primeiro mundo.

E se você gosta de empreender, saiba que além de morar, vale a pena investir em Florianópolis por conta de todos os motivos citados acima.

Pense nisso e não deixe de conferir em nosso site as várias opções de imóveis na Praia dos Ingleses e demais regiões. 

 

Unil Imóveis