(48) 3901-2000
vendas@unilimoveis.com.br CRECI 1162J

Qual o custo de vida em Florianópolis?

22 jan 2019

Qual o custo de vida em Florianópolis?

Mais que as inúmeras praias, Florianópolis tem muito a oferecer. A capital catarinense é rodeada de belas paisagens, lagoas, cachoeiras e proporciona uma vida tranquila, cercada de verde. Não é a toa que lidera as primeiras colocações de rankings nacionais entre os melhores lugares para morar no país.

O custo de vida em Florianópolis não é dos mais baratos, uma vez que a capital conta com a segunda cesta básica mais cara do país. Porém, os preços se dão por vários fatores e são compensados com a qualidade de vida que a cidade oferece.

Um desses fatores é o grande número de funcionários públicos na região e o elevado número de turistas (estima-se que passam mais de 2 milhões de turistas ao ano por Florianópolis), que faz com que os estabelecimentos elevem os preços.

Mostraremos uma média de gastos com lazer, alimentação e moradia para você ter uma ideia do custo de vida em Florianópolis, fazendo-o pensar se a possibilidade de morar em Florianópolis é viável ou não. Confira:

Infográfico sobre custo de vida em Florianópolis

Infográfico sobre custo de vida em Florianópolis

Considerações Finais

Florianópolis está entre as 10 cidades mais caras para se viver no Brasil. Tudo bem, Floripa é linda, segura e muito agradável. No fim das contas, tudo compensa, mas o custo de vida aqui é algo a se considerar.

Florianópolis é o tipo de cidade que cobra caro para revelar seus segredos… Mas quando você paga o preço, o resultado vale totalmente a pena.

E o que você achou do custo de vida em Florianópolis?

Escreva nos comentários se os custos são muito mais caros do que o da sua cidade.

E se você ainda não aproveitou as maravilhas da região, acesse o site da Unil para conhecer os melhores imóveis para alugar e vender na Ilha da Magia.

Unil Imóveis