(48) 3901-2000
vendas@unilimoveis.com.br CRECI 1162J

Qual o melhor imóvel para morar em Florianópolis?

13 jun 2019

Qual o melhor imóvel para morar em Florianópolis?

Escolher o melhor tipo de imóvel para morar em Florianópolis pode não ser uma tarefa tão simples, em meio a tantas opções, não é mesmo?

Mas no post de hoje vamos te ajudar nessa escolha. Separamos as três principais dúvidas que surgem com frequência quando um cliente entra em contato conosco ao procurar pelo imóvel ideal.

Quais são os tipos de imóveis vendidos em Florianópolis?

Casa

Muita gente acredita que, por ser capital, a casa não é um tipo adequado de imóvel para morar em Florianópolis. Mas não é assim! Existem muitos bairros espalhados pela ilha com ótimas casas – e em locais seguros – para você viver com a sua família.

Casa de condomínio

Se você quer reforçar ainda mais a segurança sem abrir mão de viver em uma casa, então a chamada “casa de condomínio” é uma excelente opção de imóvel para morar em Florianópolis.

Elas podem oferecer portaria 24 horas, ronda noturna, câmeras de segurança, além de áreas de lazer em comum, como piscina, quadras esportivas e locais para atividades físicas ao ar livre.

Apartamento

Você encontra com facilidade ofertas de bons apartamentos em Florianópolis, e eles são ótimas opções para se viver, principalmente na região central.

Cobertura

Morar em cobertura pode oferecer algumas vantagens, como, por exemplo, ter uma área útil maior, usufruir de uma bela vista da cidade e a planta ser mais flexível para reformas e adaptações.

Kitnet

Se você faz o estilo minimalista (tem poucos objetos), ou, ainda, pretende morar sozinho (ou casal sem filhos), a kitnet pode ser o melhor imóvel para morar em Florianópolis, já que elas costumam ser bem localizadas.

Loft

O loft se difere da kitnet porque é um espaço totalmente integrado, sem paredes e com pé direito alto – podendo facilmente comportar um mezanino. Além disso, o loft tem um estilo de arquitetura mais industrial.

É melhor comprar um imóvel na planta ou já construído?

Esta é uma dúvida muito comum de quem pretende comprar um imóvel para morar em Florianópolis, tendo em vista que existem vários empreendimentos sendo lançados em regiões com potencial, e, ainda, imóveis em regiões já disputadas para o investimento.

O fato é que não existe uma resposta pronta, já que as duas opções têm suas vantagens e desvantagens. Vejamos algumas delas para você refletir:

Comprar imóvel na planta

Vantagens:

  • Geralmente um imóvel na planta tem um valor menor em relação ao já pronto;
  • A construtora pode diversificar as opções de pagamento e financiamento;
  • As taxas de aquisição também costumam ser mais baixas;
  • Pelo fato de o imóvel ainda não está valorizado, o custo inicial diminui;
  • O potencial de valorização pode ser alto, dependendo da região;
  • O imóvel comprado na planta não precisa de reformas ou consertos estruturais antes da mudança.

Desvantagens:

  • Se você pretende escolher um imóvel para morar em Florianópolis e se mudar rapidamente, comprar na planta pode não ser uma boa opção;
  • É preciso considerar a possibilidade da construção sofrer atraso na entrega;
  • Também é preciso considerar que o valor pode sofrer reajustes durante a construção – mas eles precisam estar especificados em contrato.

Comprar imóvel pronto

Vantagens:

  • Rapidez na mudança;
  • Possibilidade de visitar o imóvel antes de decidir pelo fechamento do contrato;
  • Mais opções para você escolher, ainda mais se já tiver uma preferência por determinados bairros e regiões da ilha;
  • O financiamento bancário é facilitado e o valor de entrada pode ser menor.

Desvantagens:

  • Pode ser necessário investir em uma reforma antes de se mudar;
  • Dependendo da região escolhida, ele pode ter um valor maior (por isso, é importante avaliar o custo-benefício para justificar a compra);
  • O potencial de valorização no futuro pode diminuir, caso o imóvel pronto já esteja em uma área bem valorizada.

Como escolher um imóvel para morar em Florianópolis?

Bom, essa resposta dependerá de uma série de fatores. O melhor imóvel para morar em Florianópolis dependerá de cada pessoa. O ideal é que você conte com o auxílio de um corretor especializado e que conheça bem a cidade.

Mas, de qualquer forma, já esteja preparado para informar a ele as características que você precisa que o imóvel tenha. Para isso, considere saber:

  • Quantas pessoas vão morar no imóvel;
  • Se você tem ou pretende ter animais de estimação;
  • Se você tem ou pretende ter veículo;
  • Se você pretende morar em um bairro próximo ao local de trabalho ou mais próximo a opções de comércio, estudos e lazer;
  • Se você gostaria de viver em um local mais calmo ou mais movimentado.

Você pode dar o primeiro passo aqui no site da Unil. Temos um sistema de buscas personalizada para facilitar a sua procura com base em suas principais necessidades (tipo de imóvel, bairro, número de quartos, banheiros, vagas de garagem e média de valores que você pretende pagar).

Também temos um sistema de comparação de imóveis, que coloca lado a lado os imóveis que você se interessou para facilitar a pesquisa. Isso, de fato, ajuda bastante na hora da decisão.

No mais, outro passo importante é entrar em contato com os nossos especialistas, que conhecem a cidade de ponta a ponta, para te auxiliar nessa procura pelo melhor imóvel para morar em Florianópolis. Fale conosco através deste link.

2 comentários em “Qual o melhor imóvel para morar em Florianópolis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *